Pesquisar neste blogue

A HISTÒRIA DO BEIJO


Os historiadores não sabem muito sobre a história inicial do beijo. Quatro textos em Sânscrito Védico, escritos na Índia por volta de 1500 a.C., parecem descrever pessoas a beijar-se. Isso não significa que ninguém tenha se beijado antes, nem que os indianos tenham sido os primeiros beijarem-se. Os artistas e escritores podem ter considerado o beijo particular demais para ser descrito na arte ou literatura.
Após a sua primeira menção por escrito, o beijo não apareceu muito na arte ou na literatura por algumas centenas de anos. O poema épico indiano “Mahabharata” descreve o beijo nos lábios como um sinal de afecto. O “Mahabharata” foi transmitido oralmente por milhares de anos antes de ser escrito e padronizado, á volta de 350 d.C.
O texto religioso indiano “Vatsyayana Kamasutram“, ou o “Kama Sutra“, também descreve uma variedade de beijos e foi escrito no século VI d.C. Os antropólogos que acreditam que o beijo é um comportamento aprendido afirmam que os gregos souberam dele quando Alexandre, o Grande, invadiu a Índia em 326 a.C.

O beijo está na moda!

Sem comentários:

Enviar um comentário